Fotógrafa de Partos em BH, Contagem e Região

Após nove meses (na verdade quase 10 – 40 semanas), chegou, então, o momento mais esperado: conhecer o rostinho daquele serzinho que te mostrou o que é e te fez sentir a intensidade do mais verdadeiro e puro amor… O amor de mãe!

Quanta ansiedade, quanta espera para esse dia mais que especial…

Alguma dúvida de que este momento precisa ser eternizado? Não!  Mas muitas mamães têm medo do resultado desse registro, ou de como isso poderia ser feito e acabam por delegar aos papais a função de fotografar, do celular mesmo, o nascimento do bebê! (e muitas vezes quem acaba fazendo isso é a enfermeira…rsrs)

O momento é mágico e rápido, depois de passado não haverá outra oportunidade de registrá-lo. Além disso, a emoção que toma conta da mamãe e do papai naquela hora precisa ser vivida intensa e plenamente sem preocupações com outras coisas.

Por isso, a melhor opção é deixar por conta de um profissional, a função de registrar toda a cena, da chegada ao hospital ao nascimento e não perder nenhum detalhe!

Fotógrafa Parto BH
Fotógrafa de Parto em BH

A fotografia de parto é feita de forma documental. O que é isso? É um método da fotografia em que a fotógrafa não interfere nos acontecimentos e os registros feitos retratam com naturalidade os momentos vividos naquele dia.

Essa forma de fotografar deixa na fotografia realizada as marcas da emoção vivida naquela hora registrada e é muito gratificante viver tudo de novo depois de algum tempo.

A fotógrafa de parto sabe todos os cuidados que deve tomar ao adentrar um bloco cirúrgico em uma sala de parto, ou mesmo na casa da mamãe, caso esta opte pelo parto humanizado em casa.

Além desses cuidados, a fotógrafa também tem outros cuidados ao registrar esse momento para que a intimidade da mamãe, do papai e do bebê, não fique muito exposta, preocupando-se sempre  com os ângulos certos para esses registros.

O resultado é muita emoção em forma de foto!

Fotografia de Parto – Dúvidas Comuns das Mamães e Papais

Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta correspondente:

Sua presença pode atrapalhar o procedimento? Há algum risco para a mãe e o bebê?

De forma alguma. Tenho conhecimento prévio e experiência de como fazer as fotos do parto e sei o que é permitido e o que não gera risco para o procedimento.

Isso vale tanto para os ambientes hospitalares como para os residenciais onde ocorrem os partos humanizados.

Você faz fotos de parto em todos os hospitais de Belo Horizonte e região?

Em todos que permitem minha entrada, eu faço. Alguns hospitais não permitem a entrada de outros fotógrafos que não façam parte da empresa de fotografia credenciada daquele hospital. Mas hoje isso tem mudado bastante, porque a lei não permite essa proibição. Contudo, é necessário ligar antes no hospital e saber quais são as exigências que são feitas para fotografar seu parto com a fotógrafa que você contratou.

Normalmente eles pedem para apresentar a documentação que comprove que a fotógrafa seja qualificada profissionalmente (normalmente certificado de curso ou registro em órgãos de classe) e pedem a mãe para assinar um termo de responsabilidade sobre as fotos que serão realizadas e o comportamento da fotógrafa dentro das dependências do hospital.

Por isso é tão importante que a escolha do profissional seja por alguém que já tenha essa experiência.

Você faz pacotes com preços melhores para ensaio gestante, parto e newborn?

Com toda certeza! Tenho opções muito interessantes para as gravidinhas que querem fazer um pacotão com os 3 eventos ou apenas parto e newborn, ou até mesmo gestante e newborn.

O desconto, a forma de pagamento e os brindes valem muito a pena! Faça contato comigo e confira!

Na hora do parto, como são feitas as fotos? Você usa flash? Vai aparecer o corte?

Na hora do parto as estrelas maiores são mamãe e bebê e, por isso, tento ficar imperceptível na sala.

Não encosto em nada que tenha panos verdes ou azuis e sigo rigorosamente as orientações das enfermeiras e médicos. A maioria deles é muito gentil e chegam a chamar para ficar em um ângulo melhor e poder fazer a foto com mais liberdade.

Não uso flash em hipótese nenhuma e procuro fazer as fotos de forma que não apareça o corte ou qualquer parte do seu corpo que exponha sua intimidade ou que deixe a foto com aspecto ruim, ou ainda, que gere qualquer tipo de sentimento negativo.

Todas as fotos são permeadas de paz e muito amor e é isso que tento transmitir nas fotos do parto.

Como as fotos são entregues? Você cria um álbum impresso?

As fotos do pacote contratado são entregues em um pendrive, tratadas e em alta resolução, de acordo com as especificações do contrato.

É possível também optar pela entrega em book impresso. Tenho vários formatos de álbuns que atendem a todos os gostos. Será um prazer poder apresentar meu trabalho impresso.

Fotógrafa de Parto em Belo Horizonte
Fotógrafa de Parto em Belo Horizonte

O parto é um dos raros momentos em que se pode vivenciar um milagre em nosso dia-a-dia, um momento de imensa emoção e arrebatamento, a constatação de que Deus concedeu à mulher o mais belo dos presentes: a capacidade de gerar uma vida e ser mãe! Anna Gifford

Pacotes de Fotografia de Parto

Pacotes com Ensaio Gestante, Parto e Newborn

Existem opções super interessantes para a as mamães que não querem perder nenhum instante importante da chegada de seu maior tesouro.

O pacote com os 3 serviços contempla um mega desconto e ainda possíveis brindes, assim como formas de pagamento super acessíveis. Confira meus planos entrando em contato comigo.

Fotografia de Parto Cesariana em Hospital

O parto cesariana, quando agendado pelo médico, normalmente ocorre dentro do horário marcado, variando entre uma e duas horas de diferença.

Contudo alguns partos, mesmo cesariana, são feito no plantão do hospital. Nesse caso, o tempo de espera para o parto pode ser de muitas horas.

Em qualquer caso, acompanho o procedimento até o bebê estar no berçário ou no colo da mamãe na cama.

Cada caso deve ser analisado junto da mamãe e do papai com antecedência para que seja combinada a melhor forma de acompanhamento.

Fotografia de Parto Normal em Hospital ou em Casa

No parto normal, sendo em hospital ou em casa, é muito difícil prever o tempo de duração do trabalho de parto. Por isso também é necessário que no momento da contratação, seja combinado com a mamãe e o papai a forma de comunicação para a efetivação do trabalho.

Algumas das Minhas Fotos como Fotógrafa de Parto em BH e Região

Abaixo algumas fotos de partos que registrei em Belo Horizonte, Contagem, Betim e região. Clique nas imagens para ampliá-las:

 

QUERO UM ORÇAMENTO
WhatsApp: 31 98498-2126

Outros Trabalhos como Fotógrafa

Além de fotógrafa de partos, atuo em outros vários segmentos da fotografia de família. Conheça um pouco mais do meu trabalho em outras áreas clicando em alguma das sessões abaixo: